segunda-feira, 5 de maio de 2008

A casa dos meus sonhos - parte final


Meu segundo andar. Aqui estão os cômodos mais preciosos. Onde passo minhas noites e boa parte do meu dia, onde devoro livros e paisagens. Suba a escada com calma, não quero ver ninguém tropeçar. Agora veja, logo aí na sua frente, esse móvel que me traz ótimas lembranças! Está vendo essas fotos? Cada uma representa uma fase importante da minha vida: colégio Americano, CEFETES, faculdade, primeiro emprego, casamento! Depois conto a história de cada uma. Vem correndo conhecer meu quarto, meu refúgio! Minha cama não é assim tão grande, mas seus lençóis compensam em beleza. Não é que são tão finos, mas são alegres e combinam com o quarto (e comigo). O meu armário é embutido na parede, para ocupar menos espaço. Tem um tapete redondo em frente à cama e uma televisão não encontra espaço aqui. Está vendo ali no cantinho aquela mesa bagunçada? Eu chamo de minha oficina de criatividade. É ali que escrevo minhas cartas, desenho, faço colagens infantis e invento. E ai de quem me interromper nessas explosões criativas. À frente da mesa vejo minha parede diferente, toda escrita artisticamente com textos, poesias, frases e versículos. São meus ânimos para manhãs escuras. Ah, claro, aqui é o banheiro! Sempre limpo e cheiroso, com um grande espelho de corpo inteiro. A pia serve de apoio para alguns dos meus produtos cosméticos e meu chuveiro é literalmente uma ducha. Não tem água quente, uma forma de economizar energia e ao mesmo tempo cuidar do meu cabelo (e corpo).

::


Deixando as lições ecológicas de lado, vamos para o próximo cômodo: minha biblioteca particular. Esse sim, meu cômodo interno favorito. Duas cadeiras individuais reclináveis mais ao centro e tudo em volta são estantes e estantes de livros, somente interrompidas pela porta que leva à varanda. As estantes estão divididas por temas: romances, infanto-juvenis, ficção, religiosos, científicos, didáticos. Apesar do meu pequeno ciúme, não me importo de emprestá-los, contanto que eles voltem sãos e salvos. Sento aqui e leio e releio meus livros, constantemente renovados. Às vezes não resisto e tiro um cochilo pós-almoço. Por isso prefiro ler nos finais de tarde.
O próximo cômodo é um quarto de diversões. Sim, ali está uma infinidade de fios e dá para sentir o cheiro de eletricidade. Minha modesta televisão, meu videogame antigo e 1001 jogos, meu computador, meu rádio, meus jogos de tabuleiro, um grande espaço e um sofá grande e confortável. Na maioria das vezes uso esse quarto acompanhada. Quase sempre prefiro me afundar nas leituras. Agora só falta um quarto: o quarto de hóspedes. Este quarto será redecorado quando meus filhos nascerem. Por enquanto é para meus amigos que perdem a hora aqui em casa e para parentes que vieram de longe. É um quarto muito gostoso, grande. Tem duas bicamas e o banheiro fica no corredor, logo ao lado. Não entrarei em detalhes, porque você um dia irá conhecê-lo de perto, pessoalmente.
::

Vamos até a varanda. Meu sonho de consumo desde minha infância: a rede. Quando deito nela consigo ver meu quintal, e contemplar a natureza. São nesses momentos que mais chego perto de Deus, e agradeço por tudo o que tenho. Há um espaço à frente da varanda, sem proteção, mas que permite que possamos andar nele. Não é raro me ver sentada ali, com as pernas penduradas para baixo. É uma sensação de liberdade besta e sem importância, mas me faz bem. Às vezes levo um livro para me acompanhar, ou a máquina fotográfica para registrar as borboletas de mais perto.

::
Olha, fica mais tempo por aqui. Quero mostrar como é meu dia-a-dia, e adoraria tê-lo por perto. Combinado. Próximo fim de semana. Minhas receitas, meus livros e eu te esperamos.

4 comentários:

Flá. disse...

O mar atrás é lucro. :]

Darshany L. disse...

[b]*-*

Rafael Dias disse...

Se eu pudesse ter esse futuro estaria muito feliz! =D
bjao flah!

bia de barros disse...

colégio Americano, CEFETES: bons tempos que não voltam mais...
mas adorei as duas experiências: a de sonhar com um futuro brilhante e de ter você por perto de novo, mesmo estando tão longe.
*; guria,
te cuida!