sábado, 30 de maio de 2009

More than words.


Se ultimamente eu tenho aprendido alguma coisa, é que às vezes palavras são só palavras. E que algumas coisas são muito mais expressivas e significativas quendo não verbalizamos o que queremos dizer. Uma foto traduz um paraíso com mais fidelidade do que se eu dissesse: fui a um lugar lindo, de águas transparentes, areia branquinha e fina, fauna abundante e era assim, era assado.

Engraçado eu desprezar as palavras num blog, onde só o que faço é escrever e tentar fazer vocês imaginarem as cenas (e aí que se encontram os grandes escritores: nós lemos e por consequência vemos um filme cheio de cenas deslumbrantes - conheço alguns blogueiros assim). E nossa, a maioria dos livros que viram filmes são muito mais atraentes do que o longa-metragem. Mas não é isso que quero dizer.

Pense bem. Dizer a alguém que você o ama talvez um dia se torne repetitivo e sem significado, a não ser que os momentos fossem bem escolhidos e especiais, e não só uma forma de terminar seus torpedos ou recados. Dizer 'te amo' não é a mesma coisa que dizer 'bom dia'. Acho que a maioria dos românticos concordariam. A falta de valorização das palavras me incomoda muito (acho que um dia eu já postei sobre isso).

Pois bem, se você gosta e se importa com alguém, demonstre. Se quiser usar palavras acopladas, use-as com responsabilidade. Lembre que algumas atitudes são fáceis de traduzir, outras não. Um pai que não tem tempo para um filho porque trabalha o dia todo para sustentá-lo o ama de um jeito difícil de traduzir - talvez nesse caso as palavras sejam necessárias. Um amigo que faz de tudo para te ajudar nos momentos difíceis e compartilha os melhores momentos da vida com você o ama de um jeito fácil de traduzir, não precisa de palavras.

Um beijo, uma foto, um presente, uma data falam muito mais do que palavras. Meras descrições não chegam aos pés do que significa viver um momento especial, não é mesmo? Então crie esses momentos especiais, ame de verdade, demonstre o amor de forma concreta. Se você ama um amigo, esteja presente. Se você ama seu namorado(a), compartilhe seu coração. Se você ama sua família, obedeça, se organize, seja paciente. Se você ama a Deus, busque-o com todo seu entedimento.

Sendo assim, faça sempre o mais importante de tudo: ame.

3 comentários:

Darshany L. disse...

tava ouvindo uma musica chamada more than words.. dia desses..

Ricardo Aiolfi disse...

seu texto me deixou com uma dúvida na cabeça
uma coisa do tipo
'meu deus! quero comentar, mas não sei traduzir isso com palavras'

realmente é dificil quando temos um sentimento e não sabemos como expressá-lo ou traduzi-lo para outras pessoas ou quando é dificil que as pessoas notem.

bom texto =]
gostei =]

Filipe Garcia disse...

é a pura, verdade, Flávia. Sentimentos não se evidenciam com palavras. Algumas vezes, elas até pioram a situação. Outras vezes, porém, são importantes. Ter bom senso, acho que é por aí.

Beijo!