domingo, 13 de abril de 2008

A casa dos meus sonhos - parte 1

(A primeira parte desse post eu já tinha escrito na minha agenda, hoje acrescentei algumas coisinhas. Sejam bem-vindos a essa pequena jornada.)
Exterior

A rua é tranqüila, com poucos carros passando, apesar de eu morar numa cidade relativamente grande. Não tem erro para encontrar minha casa: é a única na rua que possui uma palmeira logo em frente. Número 32 escrito em uma placa artesanal de madeira, para você não errar. O portão da garagem mostra uma mistura harmoniosa de madeira nobre legal com tecnologia (não vou mostrar como ele abre, para não ser chamada de exibicionista). É só tocar a campainha e meus cachorros latirão alto, intimando quem for. Mas se eu abrir a porta eles te receberão com um sorriso doce e lambidas de boas vindas. Dóceis grandes cães.

A calçada convida-te a entrar. De tão bonita, com plantas e vida, muito bem-vindo será. Grama por entre pedras no chão. Muro não muito alto, ornamentado com pedras menores e permitindo uma visão do que virá após ele. Lá está o quintal. Minha parte favorita. Grande e majestoso. Árvores frutíferas e arbustos verdejantes trazem um espírito de floresta a esse lugar. Flores de todas as cores, pássaros livres e uma casa na árvore. Um caminho de madeira, num estilo de deque, te levará até a entrada de minha casa. Pelo caminho você poderá apreciar o aroma de um ar puro e o som dos animais que encontram refúgio em meu quintal. Verá a churrasqueira simples, mas eficiente, onde já terei preparado várias refeições de domingo para familiares e amigos (você estava junto). Não tem piscina, não tem nada muito luxuoso, mas eu amo. E amo aquela ducha forte, onde improvisei um box de trepadeiras, totalmente inspirada pela antiga casa do meu avô.

Então você verá uma simples casa com varanda em seus dois andares. A varanda de baixo possui uma mureta na qual me sento para contemplar a natureza viva à minha frente. E ali fico escrevendo e pensando na vida, me apaixonando. Logo depois se vê uma das paredes com jarros de plantas menores, estilo samambaias, que indica a porta principal e um sofá de vime com almofadas para quem quiser sentar. Bem perto dele, uma mesa de carteado para quem quiser jogar: lugar preferido dos meus amigos mineiros (e capixabas, cariocas, pernambucanos e brasileiros em geral). Ali já gritei muito de raiva por perder feijões e feijões para meu cunhado, viciado em pôquer, e também já ri até chorar dos meus blefes mal realizados, já afetada pelo avanço repentino da madrugada.

Agora vamos entrar: você está a três passos de conhecer o interior da minha casa. Mas conhecê-la ficará para uma próxima escrita, um próximo post. Espere um pouco, valerá a pena. Até lá!

5 comentários:

Rafael Dias disse...

hahaha!
mt bom flah!
adorei a casa!

bjo e boa semana!

lalalyrio disse...

uau
kero conhecer a casaaa
assim q postar avisa please

:**

Juh Pimentel disse...

Ahhh... que delícia de casa! Parece que eu já estava lá... =)
To me achando, ahuaha!!!
Bjo Flah! Ótimo post!

A propósito: massa os bottons, né? Rsrsrs!

Darshany L. disse...

que linda!!!!
gostei da casa na árvore! quero uma também!

Darshany L. disse...

espere e verá.
muahahaha.