domingo, 30 de setembro de 2007

We are more than dust

Tem pequenas coisas que acontecem na nossa vida que realmente fazem a diferença. Já pensaram nisso? É aquela música que você ouve no momento certo, aquele amigo que te dá o melhor abraço do mundo, aquele pedaço de doce que tira seus pés do chão...
Teve um dia que eu estava indo pro pré-vestibular. Para mim era o momento mais triste do dia: ter que acordar da minha querida e reconfortante cama para ir pro frio daquela sala. E não era só frio de temperatura... era a impessoalidade dos professores, era a superficialidade dos amigos, era a pressão constante para elevar o nome da escola. Tudo era frio. O que me confortava era a presença de alguns pássaros lindos e divertidos que ficavam sobrevoando o pátio, que pareciam estar ali para mim. Como se Deus os mandassem para dizer: ‘Ei, calma, isso daqui a pouco acabará e valerá a pena todo sacrifício.’ Dito e feito. Enfim, durante esse momento de martírio, durante essa ação de ir pra aula, tocou uma música dentro do carro, da década de 70 (ou pelo menos parecia ser dessa época). E ela dizia assim: ‘Don’t you worry about a thing..don’t you worry about a thing’. Isso elevou meu dia. Foi uma coisa de 3 segundos e faz mais ou menos um ano desde aquele dia. Inesquecível. Tem momentos que parecem tão insignificantes quando contados, mas que na realidade, tocam profundamente a vida de quem o presenciou.
Aí tem aquela amiga que sempre quando te encontra abre o maior sorriso do mundo, te abraça, te beija, te faz bem, brinca e se diverte...esses momentos são os melhores. É quando você sabe que é bem-vinda e que pode falar qualquer besteira, rir sem medo de ser feliz e demonstrar sentimentos sem medo ou constrangimento. Quando você encontra um lugar assim, não tem como mais querer largar. E a Deus agradeço meus amigos que me fazem bem. Sejam eles aqueles de domingo ou do dia-a-dia.
Têm também aqueles momentos um pouco insanos. Quando você sabe que está se arriscando, mas que sabe que é o momento certo de extrapolar. Seja naquela música que você precisa dançar (mesmo sendo a pessoa mais desajeitada ou insegura do universo) ou aquele segredo que falado calará (excuse me tribalistas). Nunca vou me esquecer do dia em que eu dancei sem vergonha dos olhos dos outros. Porque eu sabia que estava dançando pra pessoa certa e no momento certo. E me divertindo muito muito muito, junto com meus amigos. Nossa, é divertido só de lembrar. E nunca vou esquecer de quando eu abri uma parte da minha intimidade para quem merecia saber mais de mim. Porque é ótimo saber que existem pessoas que aceitam as diferenças, e que por incrível que possa parecer aos seus olhos, possam te respeitar mais ainda por alguns de seus atos insanos.
São esses pequenos momentos que enriquecem a nossa vida. Não vamos desperdiçá-los como se somente grandes eventos acrescentassem à nossa vida (como passar no vestibular, começar a namorar, ganhar a Copa do Mundo ou algo desse tipo), porque a vida é curta demais para ter esses pequenos momentos esquecidos.

Nenhum comentário: