segunda-feira, 14 de julho de 2008

"Remember, remember..."

Existem coisas das quais nunca esquecerei. Já aconteceu isso com você? Não digo de traumas, nem grandes acontecimentos espetaculares, mas momentos que ficaram marcados de alguma forma.

Compartilharei meus momentos:

Nunca esquecerei de quando ouvi Brooke Fraser pela primeira vez. Já tinha baixado ela pro computador e passado direto pro ipod sem ter ao menos ouvido. Cheguei ao CEFETES à noite, um pouco mais cedo do que o horário do treino (como de costume) e deitei na arquibancada, olhando para o céu que estava para escurecer. Preguiça, paz... Ouvido com fone, um play e começa Shadowfeet. Conseguia entender somente algumas palavras soltas, mas aquele estilo de música me encantou. O piano, a voz, a evolução da música. Marcou.

Nunca esquecerei de quando descobri o programa Zoombido do Canal Brasil. Foi bem por acaso, ao trocar os canais por tédio. Lá estava o Paulo Moska, sentado em frente à Zélia Duncan, batendo um papo com ela. Eles riram, tocaram violão, ele tirou fotos, tudo bem solto e à vontade. Mais tarde esse programa me marcou por ter me apresentado à cantora Céu (cujo nome só descobri depois), de voz doce e jeito simples, que agora já é considerada uma revelação da música brasileira. É, marcou.

Nunca vou esquecer de um dia que meu avô, sentado na varanda e olhando pro quintal, me disse que os dias dele estavam acabando. E eu o abracei com todas minhas forças e disse que ele ainda ia me ver formar, casar e ter filhos. E eu lembro que os olhos dele pareciam tristes, mas foram meus olhos que encheram de lágrimas só de pensar em perdê-lo. Uma semana depois ele foi embora e eu estava longe, mas sei que aquele momento foi o jeito dele de dar adeus. Marcou para sempre.

Boas lembranças, bons sentimentos e mais um post.

4 comentários:

Darshany L. disse...

vou fazer isso também.

escrever minhas boas lembranças.

chega de lembrar das ruins.

;*

rosa disse...

é...
eu também tenho algumas boas lembranças.
geralmente as pessoas nao relembram as boas lembranças, geralmente elas esquecem as boas e lembram as ruim. estranho, né? deveria ser ao contrário.
eu lembro das minhas boas. todos devem se lembrar sempre. assim seriam mais felizes.
:)

rosa disse...

ah!
favoritei seu blog!
:) abraço!

Pod papo - Pod música disse...

Tem coisas que é até injusto, é até ingrato se a gente se esquecer delas...eu também tenho muitas lembranças boas que guardo à sete chaves dentro de mim e nunca esquecerei!
Beijão!