quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Christ mas

Normalmente não deixo uma data tão importante passar, então vamos lá...
O verdadeiro sentido do Natal todos sabem, acho que não preciso ressaltar aqui. Beleza, Cristo nasceu. Mas o que isso realmente significa?? Deus não podia ter ficado para sempre lá em cima, sem virar carne, sem se tornar humano? Qual a importância de Deus ter mandado seu próprio filho (se mandado!) para perambular pela Terra?
Eu estava lendo CS Lewis agorinha, e tem um trechinho que ele diz algo mais ou menos assim: para você entender o que significou para Deus abrir mão de sua glória para se tornar apenas um humano, pense em como seria para você próprio virar um caracol ou uma lesma. Foi esse tipo de "rebaixamento" que Deus sofreu. Por amor a você e a mim! E ele não veio como rei, ou como um nobre, ou como alguém com toda sorte de riqueza. Ele veio como filho de pessoas pobres, nasceu junto aos animais, teve como ofício a carpintaria, foi traído por um amigo íntimo e morreu da forma mais indigna da época. Mesmo assim, sofrendo todo tipo de tentação, ele resistiu a todas elas, como exemplo da vida que nós mesmos devemos levar. E, dessa forma, não podemos nem nos queixar de que Deus não sabe o que é sofrer como nós sofremos! Na realidade, não só ele sabe, como ele foi muito além do nosso sofrimento.
A partir de Jesus, nós temos acesso livre a Deus. No Antigo Testamento, haviam várias "cerimônias" para se falar com Deus pessoalmente, vários rituais, sacrifícios e poucos tinham esse privilégio. Com a morte e a ressurreição de Cristo, essas coisas foram quebradas! E como subestimamos isso! Porque nossas orações são medíocres, interesseiras e não é raro dormirmos no meio delas. Ou não prestarmos atenção quando outra pessoa ora em alta voz em nosso lugar.
Além disso, está na Bíblia que, se buscarmos a Deus de todo coração e de toda alma, nós iremos achá-Lo. É buscar de verdade, e não testar sua existência ou pedir provas a Ele de que Ele existe. As provas estão por todo lado, é só saber procurar. "(...)buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma". Quer privilégio maior do que esse?
Nesse Natal, eu torço mesmo é para que todos achem esse menino que nasceu. Que possam convidá-lo a andar sempre de perto com suas famílias, que O conheçam não só de ouvir falar, mas sim de se relacionar, amar, viver junto!
Um grande abraço e um ótimo Natal para vocês! :)

3 comentários:

Darshany L. disse...

ai Flá, entendi o que você quis dizer, e me senti mal, lembra daqueles emails no começo do ano? pois é...
eu ainda com aquela mania de procurar deus só quando preciso...

preciso mudar.

bia de barros disse...

Muitas pessoas acham que Ele veio pra nos fazer acreditar numa loucura dele qualquer, e eu nem acho que a ligação direta com Deus tenha sido mesmo Seu maior feito, então vou só completar o que você disse:

ele veio pra nos pedir para amarmos uns aos outros, todos, amigos e inimigos, incondicionalmente. tratar aos outros como se fosse a você...

e aí, crucificaram-no.
dá pra crer nisso, mermão?

o Cara lá de cima vem aqui na paz e na moral, pede pra gente ser legalzinho uns com os outros de vez em quando, só pra variar (na época d'Ele, mulheres e crianças eram o mesmo que animais, só pra vc ter uma idéia), e ainda é morto por isso!

acho que comemorar o Natal com um mínimo de solidariedade, sair de casa e fazer o bem indistintamente ao menos nessa data, é o mínimo que podemos fazer em Sua memória.

beijão, Flá.
e um Feliz 2009!

ps: selin pra tu lah no blog. x]

Unknown disse...

Ae Flá, muito bom!!

tbm gosto do texto do Lewis em que ele diz:
"Um território ocupado pelo inimigo — assim é este mundo. O cristianismo é a história de como o rei por direito desembarcou disfarçado em sua terra e nos cha¬ma a tomar parte numa grande campanha de sabota¬gem." Cristianismo puro e simples;


visite:
www.gutopagiossi.blogspot.com
e expresse seu ponto de vista.

God Bless!!
=D