quarta-feira, 27 de agosto de 2008

You and Mrs. Jones

*Texto iniciado dia 25/08, esquecido ontem e finalizado hoje

Ei, você. Você que me fez confundir o reflexo da luz na janela com a Lua formosa e soberana. Depois de tudo o que aconteceu conosco, percebi que o nascer do outro dia já não era tão bonito quanto do dia anterior. Já te falei que você mexeu com todos meus sentidos? Já não sei direito distinguir sabores, cheiros e paisagens. Tudo tem você, seu gosto (que é bem do jeito que eu gosto¹), seu cheiro e seu perfil.

As pessoas passam na rua e só vejo seu rosto em cada uma daquelas faces. Ainda lembro sua voz perto de mim, das noites que a gente passava em claro conversando e falando bobagem. Só para tirarmos o outro dia dormindo um ao lado do outro, mortos de cansaço. E eu morria de rir das suas piadas repetidas e do jeito que você analisava todas as frases e palavras ditas.

Agora fico eu a lembrar tudo isso, sem você do meu lado para retribuir minhas juras de amor. Eu sempre hesitava em declarar tais juras, mas com você era diferente. Eu sabia que tinha liberdade para isso, ficava à vontade com você como não fica com mais ninguém.

Eu não sei quem acabou com nossos sentimentos, só sei que não queria que tivesse acabado. Meus dias estão mais pesados sem sua presença para aliviá-los. Vou te dizer qual o seu efeito sobre mim: Hoje, por ironia do destino, tocou “Unbreak my Heart²” da Toni Braxton no rádio. Lembra que a gente ria rotulando essa música de Rainha das Músicas Bregas-Depressivas? Pois ela nunca fez tanto sentido pra mim quanto hoje. Consegui entender o sentimento que a Sra. Braxton colocou ao falar cada palavra dessa canção. Elas realmente são pesadas, dolorosas. Espero que você não precise nunca ser tocado por elas.

Vai viver, vai. Enquanto isso eu fico com você guardado no meu cantinho escondido decorado de saudade³ que a Marisa Monte tão bem canta. Quando voltar, não esquece de trazer as nossas lembranças e compensar todo tempo que você perdeu nos braços de uma pessoa que queria sua boca, mas não te queria por inteiro.

1) Vai ser difícil, vai
Encontrar um amor como o seu, ai
Como dói no meu peito
Seu gosto é bem do jeito que eu gosto
Bem do jeito, lamento
Que é só mais um lamento entre tantos já feitos
Quisera desse jeito lembrar de outros tempos
Só pra matar um pouco a saudade
Mesmo assim querendo que você não ouça
Meu grito aqui de longe
Minha dor, meu lamento
(Céu – Mais um lamento)

2) Un-do this hurt you caused
When you walked out the door
And walked outta my life
Un-cry these tears
I cried so many nights
Un-break my heart
(Trecho de Un
-break my Heart)

3) Dentro de cada pessoa
Tem um cantinho escondido
Decorado de saudade

Um lugar pro coração pousar
Um endereço que freqüente sem morar
Ali na esquina do sonho com a razão
No centro do peito, no largo da ilusão

E posso até mudar
Mas onde quer que eu vá
Mas meu cantinho há de ir
(Marisa Monte – Cantinho Escondido
)
ps.: o título se refere a música "Me and Mrs. Jones" que adoro ouvir na voz do Michael Bublé.

7 comentários:

lalalyrio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lalalyrio disse...

"dentro de cada pessoa tem um cantinho escondiiiido..deeecorado de saudaade". até lembrei da música aki

post massa,como sempre neh?!hehehe :)

;**.

Alrissa.

Filipe Garcia disse...

Ei Flávia,

sentimentos e versos igualmente bonitos são esses que você salpicou no texto! Gostei do tom musical e desse convite que você faz ao leitor pra poder entrar nessas palavras tão suas (íntimas), mas, ao mesmo tempo, tão próximas da realidade de qualquer um.

Beijo pra você.

Darshany L. disse...

achei até que o texto tinha sido baseado na música!!

;**

midori disse...

muito bom, flá!
que orgulho! ;D

te amo, mainha!
;**

Lucas M. Lessa disse...

Parabens Flavia
é td mt bom por aki
um bj

bia de barros disse...

amor é paz. falta de paz é falta de amor ;)

*Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho*
(trecho de Wave - Tom Jobim.

Te deixo luzes iluminando teu doce camiho, flor!
*;
até rever-te :)